Crime de importunação sexual: entenda os possíveis desfechos para caso de Cara de Sapato
MatériaMais Notícias
da roleta: Cara de Sapato foi expulso do Big Brother Brasil na última quinta-feira após protagonizar cenas polêmicas com a modelo mexicana Dania Mendez. Do lado de fora da casa, a Polícia Civil iniciou um processo de importunação sexual contra o lutador.
O ex-participante do reality show foi intimado a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá sobre os fatos ocorridos durante a semana. O LANCE! conversou com a advogada criminal Carolina Cordeiro Bezerra para entender os próximos passos do processo contra o lutador.
RelacionadasFora de CampoFred, do Desimpedidos, voou no mesmo helicóptero que caiu em São Paulo e deixou quatro mortosFora de Campo19/03/2023Fora de CampoPreso na Espanha, Daniel Alves organiza partidas de futebol em presídioFora de Campo19/03/2023Fora de CampoGoleiro do Sport brinca após ser resgatado de elevador por bombeiros: ‘Novas amizades’Fora de Campo19/03/2023
da pinnacle: +Mãe de Cara de Sapato fala sobre sentimento do filho após intimação para depoimento no Rio
– A polícia civil está investigando, ouvindo os envolvidos e analisando as imagens. Verificada de fato a prática de crime, o inquérito será encaminhado ao ministério público para o oferecimento da denúncia – disse a especialista.
A advogada também explicou o como é caracterizado o crime de importunação sexual, o qual Cara de Sapato é investigado. O ex-UFC se envolveu em polêmica após forçar um beijo com a participante do programa mexicano “La casa de los famosos” que realizava uma espécie de intercâmbio com o reality show brasileiro.
– A importunação é o ato de praticar contra alguém e sem a sua permissão ato sexual para satisfazer a si próprio ou terceiros. Este ato sexual pode ser desde uma passada de mão sem autorização, até atos de masturbação – explicou.
+Lutador brasileiro ironiza Cara de Sapato após expulsão: ‘Demitido do UFC e do BBB’
Para Carolina as chances de Cara de Sapato ser preso após o fim do processo são mínimas devido ao histórico limpo de antecedentes criminais. No entanto, ela explicou como funciona a pena para casos de determinado crime no Brasil.
– A pena para o crime de importunação sexual varia de 1 a 5 anos. E em se tratando de réu primário e de bons antecedentes, em caso de condenação, a pena deverá ser fixada no mínimo legal, que comporta alguns benefícios. Assim, poderá ocorrer a suspensão da pena, a substituição por pagamento de multa, serviço comunitário ou pagamento cesta básica – analisou.
Após longos dias sem se pronunciar sobre o caso, Cara de Sapato veio a público neste sábado para se manifestar. O lutador lamentou as atitudes dentro do programa e pediu desculpas para Dania Mendez e todas as mulheres que se sentiram afetadascom os acontecimentos.