Explosivo e carismático: Conte brinca com reações inusitadas em campo
MatériaMais Notícias
da poker: Sempre elétrico, Antonio Conte roubou a cena no último sábado, quando protagonizou duas cenas insólitas à beira do gramado do Stamford Bridge, na vitória do Chelsea diante do arquirrival Arsenal, por 3 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.
O comandante dos Blues exibiu reações extremas: primeiro, quando o duelo estava mais equilibrado, deu uma bronca monumental em seu auxiliar,Angelo Alessio. Depois, explodiu com a garantia dos três pontos, se atirando, inclusive, nas arquibancadas.
– Quando vejo que alguma coisa não está funcionando, sou capaz de matar – brincou Conte, em entrevista àSky Sports Italia, completando:
-Alessio é o meu braço direito, infelizmente ele é minha vítima há muitos anos – seguiu, em tom bem-humorado.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalHazard do Arsenal! Com pintura do belga, Chelsea bate os GunnersFutebol Internacional04/02/2017
da bet7: Olha o Antonio Conte, técnico do #Chelsea, dando um 'safanão' no assistente no melhor estilo Gattuso! hahahahaha
Vídeo: @official433 pic.twitter.com/Vh9a1a6ZJN
— FOX Sports Brasil (@FoxSports_br) 5 de fevereiro de 2017
Mais relaxado, Antonio Conte fez uma análise da ótima fase de sua equipe, que, atualmente, lidera a Premier League com nove pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado. Ele chegou a citar a desconfiança nele e em seus comandados no início da temporada.
-Eu tenho fé cega no que eu faço. Nós vencemos os primeiros três jogos, mas não gostei da performance. Foi uma época delicada, mas não dramática. Olhando para a última temporada, quando o Chelsea tinha praticamente os mesmos jogadores, você não podia imediatamente transformar um patinho feio em cisne. Acho que, no fim, encontramos nosso equilíbrio. A fé cega nas minhas ideias ajudou e encontramos o equilíbrio. A fé cega nas minhas ideias ajudou. Eu fiz algumas escolhas fortes – afirmou o carismático técnico italiano.
'Antonio, Antonio.' 🙌 pic.twitter.com/Yxc5GxSr0R
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 4 de fevereiro de 2017