Na rede social e durante coletiva, Fabinho fala sobre ofensa racista: 'Não tem cabimento'

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: O meio-campista Fabinho, do Ceará, se pronunciou em uma postagem na sua rede social e também em uma entrevista coletiva na cidade de Fortaleza sobre o lamentável caso no qual ouviu ofensas de tom racista e também relacionados à xenofobia contra pessoas nascidas no Nordeste. O episódio ocorreu na última quinta-feira, na Vila Belmiro, no jogo contra o Santos.

Mantendo a calma tanto no tom de suas palavras escritas como faladas, Fabinho sempre fez questão de direcionar a sua lamentação para o ato cometido de maneira isolada por uma pessoa em especial, não demonstrando qualquer mágoa com o Santos ou a torcida como um todo do clube paulista.

Além da nota oficial publicada pelo Alvinegro da Vila Belmiro, o presidente santista, José Carlos Peres, ligou para o atleta e para o presidente do Vozão, Robinson de Castro, prestando solidariedade e condenando o ato.

RelacionadasCearáThiago Galhardo relata caso de racismo na Vila Belmiro: ‘Chamaram o Fabinho de negão, de vagabundo’Ceará17/10/2019BrasileirãoDe virada, Santos vira sobre o Ceará e mantém busca por título do BRBrasileirão17/10/2019CearáIntegrante do Departamento Médico do Ceará pede demissãoCeará15/10/2019

da betsul: -Não tem cabimento em pleno século 21 uma atitude como essa de racismo e xenofobia, isso não cabe mais no meio do esporte, assim como em todas as outras áreas do nosso país, e ainda mais em um esporte de tamanha grandeza como o futebol – disse Fabinho.

Confira abaixo a postagem feita por Fabinho:

You may also like...